O frete é grátis acima de R$ 450 | Entregamos para todo o Brasil | Aproveite a entrega expressa do Macchi #FLASH

Aqui você encontra todas as informações necessárias para o procedimento de troca, devolução e reembolso, lembrando que para garantir a satisfação e manter a transparência com todos os clientes Macchi, criamos a nossa política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor. Para todas as compras feitas através do site www.macchi.com.br, considere a política abaixo:

TROCAS

O prazo para solicitação de troca é de até 30 dias corridos após o recebimento do pedido e somente trocaremos produtos que estiverem em perfeito estado, sem nenhum indício de uso, acompanhado do certificado de garantia e de todos os itens enviados no pedido.

- Troca de produtos sem gravação: não há nenhum custo nessa modalidade de troca, além do custo do frete (ida e volta) da peça, que é de responsabilidade do cliente. 

- Troca de produtos com gravação: será cobrado do cliente uma taxa nessa modalidade de troca por se tratar de um produto personalizado. Essa taxa é de R$ 25 para peças com o acabamento em prata e R$ 35 com o acabamento dourado, rosé ou ródio negro. Além disso, o custo do frete (ida e volta) da peça é de responsabilidade do cliente.

- No caso de produtos em ouro 18K, o valor da troca é sob consulta. Basta entrar em contato com nosso atendimento, que informaremos.

- No caso de troca por produtos com valor menor ao valor do pedido original, será gerado um crédito que deverá ser utilizado em compras futuras no site da Macchi. O crédito deverá ser utilizado integralmente no ato da compra.

- No caso de troca por produtos com valor maior ao valor do pedido original, será cobrada a diferença do cliente.

- Assim que recebermos o pedido, o mesmo passará por uma avaliação para verificar se as peças se encontram dentro das condições de troca. Caso o produto não seja aprovado para troca, o cliente deverá arcar com os custos de reenvio do mesmo ou o cliente poderá optar pela modalidade de ajuste.

- O prazo de produção das peças de troca é de até 30 dias corridos a partir da data de recebimento. 

- Caso deseje realizar alguma alteração no seu pedido antes mesmo dele ser enviado, como trabalhamos com produtos sob encomanda, as políticas e custos acima, também se aplicam à alterações:

Alteração de produtos sem gravação: não há nenhum custo nessa modalidade de alteração, porém o prazo de produção será zerado a partir da confirmação da alteração e começará a contar novamente. 

Alteração de produtos com gravação: será cobrado do cliente uma taxa nessa modalidade de alteração por se tratar de um produto personalizado. Essa taxa é de R$ 25 para peças com o acabamento em prata e R$ 35 com o acabamento dourado, rosé ou ródio negro. O prazo de produção será zerado a partir da confirmação da alteração e começará a contar novamente a partir da confirmação do pagamento da troca. 

- Para solicitar a troca ou alteração, entre em contato através do nosso Whatsapp: 11 93034-2099.

AJUSTES

A modalidade de ajuste se aplica à casos em que o cliente já utilizou o produto e/ou quando já se passaram 30 dias do recebimento do pedido. 

- A taxa para troca de qualquer produto que tenha evidências claras de uso ou cujo pedido não esteja mais no prazo de 30 dias para troca será de 35% do valor atual da peça no site.

- Caso o cliente envie uma peça para troca e o time Macchi identifique que ela se encaixe na modalidade de ajuste, seja pela condição de uso ou pelo prazo, entraremos em contato e explicaremos sobre a modalidade de ajuste e seu respectivo valor.

- O custo do frete (ida e volta) da peça é de responsabilidade do cliente.

- O prazo de ajuste das peças de troca é de até 30 dias corridos a partir da data de recebimento. 

- Para solicitar o ajuste, entre em contato através do nosso Whatsapp: 11 93034-2099. 

DEVOLUÇÕES

Arrependimento - produtos COM gravação

- A partir da confirmação do pedido, caso o mesmo seja personalizado, não será mais possível solicitar o cancelamento (enquanto o pedido está sendo produzido) e nem a devolução (após o envio). 

- Dada a natureza do serviço particular de gravação exclusiva, não aceitamos arrependimento e nem cancelamento da compra, mesmo que o pedido ainda não tenha sido enviado. A partir do momento em que o cliente personaliza um produto com uma gravação, o mesmo passa a ser um produto feito exclusivamente para esse cliente, nos impedindo de revender, caso haja desistência da compra. 

- Somente será aceita a devolução ou se houver erro de gravação / gravação diversa do que foi solicitada.

 

Arrependimento - produtos SEM gravação

- Em até 7 dias corridos a partir do recebimento do produto, o cliente poderá solicitar a devolução do mesmo. 

- O pedido deve estar em perfeito estado, sem nenhum indício de uso, acompanhado do certificado de garantia e de todos os itens enviados no pedido.

- O produto deve estar acompanhado da nota fiscal, juntamente do número do pedido. 

- Produtos feitos sob encomenda, por exemplo, peças exclusivas que não estejam no nosso catálogo de produtos não poderão ser devolvidas, independente de ter ou não gravação. 

 - Após o contato com o nosso time de atendimento via nosso Whatsapp (11 93034-2099), enviaremos código de postagem gratuito, para que nos mande o produto a ser devolvido.

- Assim que recebermos o pedido, o mesmo passará por uma avaliação do estado para verificar se as peças se encontram dentro das condições de devolução. O prazo para a análise é de até 15 dias úteis. Caso o produto não seja aprovado para a devolução, o cliente deverá arcar com os custos de reenvio do mesmo. 

- A partir da confirmação do recebimento da(s) peça(s) e confirmação do estado dos produtos, será solicitada a devolução do pagamento. A devolução será realizada sempre no mesmo meio de pagamento. Sendo assim, se o cliente comprou via cartão de crédito, o valor será estornado e se comprou via Pix, o valor será devolvido em conta corrente via Pix. 

- Caso tenha sido enviado algum item a título de brinde, esse item deverá ser devolvido junto ao(s) item(s) devolvido(s).

- Para solicitar a devolução, entre em contato através do nosso Whatsapp: 11 93034-2099.

 

Defeito - pedidos COM e SEM gravação 

Até 7 dias corridos do recebimento

Todos os nossos produtos respeitam a garantia legal de 90 dias corridos a partir do recebimento do produto. Em até 7 dias corridos da entrega do pedido, o cliente poderá solicitar a devolução das peças adquiridas caso seja identificado algum defeito, sendo elas com ou sem personalização. 

- Caso seja identificado algum defeito no produto, o cliente poderá solicitar a devolução do mesmo entrando em contato com o nosso time de atendimento via nosso Whatsapp (11 93034-2099). Enviaremos código de postagem gratuito, para que nos mande o produto a ser devolvido.

- A partir do recebimento das peças, o produto passará por uma avaliação e, caso constatado que de fato foi apresentado algum defeito, será realizada a devolução do valor integral pago pelo cliente. A devolução será realizada sempre no mesmo meio de pagamento. Sendo assim, se o cliente comprou via cartão de crédito, o valor será estornado e se comprou via Pix, o valor será devolvido em conta corrente via Pix. 

- Caso tenha sido enviado algum item a título de brinde, esse item deverá ser devolvido junto ao(s) item(s) devolvido(s).

- O prazo para análise e efetivação da devolução é de até 30 dias corridos após o recebimento do pedido. 

- a Macchi tem o seu direito reservado de não atender a obrigação de aceitar a devolução de qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso (indícios de dano acidental ou desgaste natural em decorrência do uso). 

- É importante ressaltar que não consideramos a oxidação da prata como um defeito e sim uma reação natural do metal prata com diversos elementos presentes no nosso dia a dia e que pode acontecer a qualquer momento. Sendo assim, não aceitaremos solicitações de devolução em casos de oxidação do produto. Para saber mais sobre oxidação e cuidados com a sua jóia, clique aqui. 

Reforçamos a importancia de verificar seu pedido no momento do recebimento, pois mesmo que não vá usar na hora ou que iá guardar para uma data especial, pedimos que entre em contato conosco o quanto antes para que possamos dar todo o suporte para o defeito identificado. 

Após 7 dias corridos do recebimento

Passados 7 dias do recebimento do produto, o cliente não poderá mais solicitar a devolução do mesmo, porém por se tratar de um defeito, a Macchi dará todo o suporte para resolução do problema. 

-  Caso seja identificado algum defeito no produto, o cliente poderá solicitar a troca ou reparo do mesmo entrando em contato com o nosso time de atendimento via nosso Whatsapp (11 93034-2099). Enviaremos código de postagem gratuito, para que nos mande o produto a ser consertado ou trocado.

- A partir do recebimento das peças, o produto passará por uma avaliação e, caso constatado que de fato foi apresentado algum defeito, a Macchi fará o reparo ou a troca do mesmo sem custo para o cliente, no prazo de até 30 dias corridos. 

- No caso de defeitos de fabricação, o cliente não terá nenhum custo de reparo e nem de frete, porém a Macchi tem o seu direito reservado de não atender a obrigação de consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso (indícios de dano acidental ou desgaste natural em decorrência do uso). 

- É importante ressaltar que não consideramos a oxidação da prata como um defeito e sim uma reação natural do metal prata com diversos elementos presentes no nosso dia a dia e que pode acontecer a qualquer momento. Sendo assim, não aceitaremos solicitações de devolução em casos de oxidação do produto. Para saber mais sobre oxidação e cuidados com a sua jóia, clique aqui.

Reforçamos a importancia de verificar seu pedido no momento do recebimento, pois mesmo que não vá usar na hora ou que iá guardar para uma data especial, pedimos que entre em contato conosco o quanto antes para que possamos dar todo o suporte para o defeito identificado.