Tem frete grátis via PAC nas compras acima de R$ 450 | Entregamos para todo o Brasil

Aqui você encontra todas as informações necessárias para o procedimento de troca, devolução e reembolso, lembrando que para garantir a satisfação e manter a transparência com todos os clientes Macchi, criamos a nossa política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor. Para todas as compras feitas através do site www.macchi.com.br, considere a política abaixo:

TROCAS

O prazo para solicitação de troca é de até 30 dias corridos após o recebimento do pedido e somente trocaremos produtos que estiverem em perfeito estado, sem nenhum indício de uso, acompanhado do certificado de garantia e de todos os itens enviados no pedido.

- Troca de produtos sem gravação: não há nenhum custo nessa modalidade de troca, além do custo do frete (ida e volta) da peça, que é de responsabilidade do cliente. 

- Troca de produtos com gravação: será cobrado do cliente uma taxa nessa modalidade de troca por se tratar de um produto personalizado. Essa taxa será informada no momento em que o cliente solicitar a troca e o custo do frete (ida e volta) da peça é de responsabilidade do cliente.

- No caso de troca por produtos com valor menor ao valor do pedido original, será gerado um crédito que deverá ser utilizado em compras futuras no site da Macchi. O crédito deverá ser utilizado integralmente no ato da compra.

- No caso de troca por produtos com valor maior ao valor do pedido original, será cobrada a diferença do cliente.

- Assim que recebermos o pedido, o mesmo passará por uma avaliação para verificar se as peças se encontram dentro das condições de troca. Caso o produto não seja aprovado para troca, o cliente deverá arcar com os custos de reenvio do mesmo. 

- O prazo de produção das peças de troca é de até 30 dias corridos a partir da data de recebimento. 

- Para solicitar a troca, entre em contato através do nosso Whatsapp: 11 93034-2099.

 

DEVOLUÇÕES

Arrependimento - produtos COM gravação

- A partir da confirmação do pedido, caso o mesmo seja personalizado, não será mais possível solicitar o cancelamento (enquanto o pedido está sendo produzido) e nem a devolução (após o envio). 

- Dada a natureza do serviço particular de gravação exclusiva, não aceitamos arrependimento e nem cancelamento da compra, mesmo que o pedido ainda não tenha sido enviado. A partir do momento em que o cliente personaliza um produto com uma gravação, o mesmo passa a ser um produto feito exclusivamente para esse cliente, nos impedindo de revender, caso haja desistência da compra. 

- Somente será aceita a devolução ou se houver erro de gravação / gravação diversa do que foi solicitada.

 

Arrependimento - produtos SEM gravação

- Em até 7 dias corridos a partir do recebimento do produto, o cliente poderá solicitar a devolução do mesmo. 

- O pedido deve estar em perfeito estado, sem nenhum indício de uso, acompanhado do certificado de garantia e de todos os itens enviados no pedido.

- O produto deve estar acompanhado da nota fiscal, juntamente do número do pedido. 

- Produtos feitos sob encomenda, por exemplo, peças exclusivas que não estejam no nosso catálogo de produtos não poderão ser devolvidas, independente de ter ou não gravação. 

 - Após o contato com o nosso time de atendimento via nosso Whatsapp (11 93034-2099), enviaremos código de postagem gratuito, para que nos mande o produto a ser devolvido.

- Assim que recebermos o pedido, o mesmo passará por uma avaliação do estado para verificar se as peças se encontram dentro das condições de devolução. O prazo para a análise é de até 15 dias úteis. Caso o produto não seja aprovado para a devolução, o cliente deverá arcar com os custos de reenvio do mesmo. 

- A partir da confirmação do recebimento da(s) peça(s) e confirmação do estado dos produtos, será solicitada a devolução do pagamento. A devolução será realizada sempre no mesmo meio de pagamento. Sendo assim, se o cliente comprou via cartão de crédito, o valor será estornado e se comprou via Pix, o valor será devolvido em conta corrente via Pix. 

- Caso tenha sido enviado algum item a título de brinde, esse item deverá ser devolvido junto ao(s) item(s) devolvido(s).

- Para solicitar a devolução, entre em contato através do nosso Whatsapp: 11 93034-2099.

 

Defeito - pedidos COM e SEM gravação 

Até 7 dias corridos do recebimento

Todos os nossos produtos respeitam a garantia legal de 90 dias corridos a partir do recebimento do produto. Em até 7 dias corridos da entrega do pedido, o cliente poderá solicitar a devolução das peças adquiridas caso seja identificado algum defeito, sendo elas com ou sem personalização. 

- Caso seja identificado algum defeito no produto, o cliente poderá solicitar a devolução do mesmo entrando em contato com o nosso time de atendimento via nosso Whatsapp (11 93034-2099). Enviaremos código de postagem gratuito, para que nos mande o produto a ser devolvido.

- A partir do recebimento das peças, o produto passará por uma avaliação e, caso constatado que de fato foi apresentado algum defeito, será realizada a devolução do valor integral pago pelo cliente. A devolução será realizada sempre no mesmo meio de pagamento. Sendo assim, se o cliente comprou via cartão de crédito, o valor será estornado e se comprou via Pix, o valor será devolvido em conta corrente via Pix. 

- Caso tenha sido enviado algum item a título de brinde, esse item deverá ser devolvido junto ao(s) item(s) devolvido(s).

- O prazo para análise e efetivação da devolução é de até 30 dias corridos após o recebimento do pedido. 

- a Macchi tem o seu direito reservado de não atender a obrigação de aceitar a devolução de qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso (indícios de dano acidental ou desgaste natural em decorrência do uso). 

- É importante ressaltar que não consideramos a oxidação da prata como um defeito e sim uma reação natural do metal prata com diversos elementos presentes no nosso dia a dia e que pode acontecer a qualquer momento. Sendo assim, não aceitaremos solicitações de devolução em casos de oxidação do produto. Para saber mais sobre oxidação e cuidados com a sua jóia, clique aqui. 

Após 7 dias corridos do recebimento

Passados 7 dias do recebimento do produto, o cliente não poderá mais solicitar a devolução do mesmo, porém por se tratar de um defeito, a Macchi dará todo o suporte para resolução do problema. 

-  Caso seja identificado algum defeito no produto, o cliente poderá solicitar a troca ou reparo do mesmo entrando em contato com o nosso time de atendimento via nosso Whatsapp (11 93034-2099). Enviaremos código de postagem gratuito, para que nos mande o produto a ser consertado ou trocado.

- A partir do recebimento das peças, o produto passará por uma avaliação e, caso constatado que de fato foi apresentado algum defeito, a Macchi fará o reparo ou a troca do mesmo sem custo para o cliente, no prazo de até 30 dias corridos. 

- No caso de defeitos de fabricação, o cliente não terá nenhum custo de reparo e nem de frete, porém a Macchi tem o seu direito reservado de não atender a obrigação de consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso (indícios de dano acidental ou desgaste natural em decorrência do uso). 

- É importante ressaltar que não consideramos a oxidação da prata como um defeito e sim uma reação natural do metal prata com diversos elementos presentes no nosso dia a dia e que pode acontecer a qualquer momento. Sendo assim, não aceitaremos solicitações de devolução em casos de oxidação do produto. Para saber mais sobre oxidação e cuidados com a sua jóia, clique aqui.