Tem frete grátis via PAC nas compras acima de R$ 450 | Entregamos para todo o Brasil

Confira abaixo nossas perguntas frequentes: 

O que está incluso na compra das alianças? 

Estão inclusos o certificado de garantia, a gravação interna das peças e a caixinha para guardar suas alianças.

 

Como funciona a ação do solitário brinde? 

Na compra de um par de alianças de prata, você ganha um anel solitário de brinde, em que você poderá escolher o tamanho do aro. Se não desejar o brinde, é só selecionar a opção "não tenho interesse no solitário de brinde", no campo de seleção do tamanho. Essa ação de brinde é válida somente para compras no site, não se aplicando às compras na loja física. 

O solitário de brinde será da mesma cor de acabamento do par de alianças, podendo ser: prata, dourado (folheado a ouro amarelo), rosé (folheado a ouro rosé) ou ródio negro (banhado à ródio negro). 

 

Como funciona a ação da cordinha de brinde? 

Na compra de uma unidade de aliança de prata, você ganha cordinha de brinde, em que você poderá escolher a cor. Se não desejar o brinde, é só selecionar a opção "não tenho interesse no brinde", no campo de seleção da cor. Essa ação de brinde é válida somente para compras no site, não se aplicando às compras na loja física. 

Você poderá usar a cordinha para pendurar sua aliança como quiser, em forma de colar ou pulseira.

 

Posso trocar o solitário que ganhei de brinde? 

Sim, nós realizamos a troca apenas do tamanho do solitário de brinde, mas não do modelo. 

 

Posso trocar o solitário por cordinha ou a cordinha por solitário? 

Caso você compre duas unidades de alianças, mesmo que separadamente, nós entendemos que isso se configura como um par e, por isso, você pode trocar as cordinhas que viriam de brinde na compra das unidades por um anel solitário. Basta você colocar um comentário no campo "espaço para recadinhos para o Time Macchi" na hora de finalizar o pedido, dizendo que gostaria de trocar as duas cordinhas por um solitário no tamanho "X".

Caso você compre o par de alianças, mas deseje as duas cordinhas, você também pode trocar o solitário por duas cordinhas, é só deixar essa observação para o time Macchi na hora de finalizar o pedido. 

Em resumo: 1 solitário = 2 cordinhas. 

 

Como funciona a gravação interna das alianças? 

Na compra de qualquer aliança, você ganha a gravação interna da peça, onde pode gravar o nome do seu amor e a data do início do relacionamento, por exemplo. A gravação tem limite de 20 caracteres, não sendo considerados caracteres especiais. A gravação gratuita é válida somente para compras no site, não se aplicando às compras na loja física. 

 

Posso trocar peças que já foram gravadas? 

Sim, é possível trocar peças que foram gravadas, porém existe um custo para a troca: 

- peças gravadas com acabamento prata: R$ 25 por peça
- peças gravadas com acabamento dourado, rosé ou negro: R$ 35 por peça

Em ambos os casos, nós não arcamos com o custo do frete. O cliente nos envia a peça que deseja trocar, nós realizamos o ajuste e então enviamos de volta e aí é necessário realizar um Pix com a diferença do valor do frete + o custo da troca, caso a peça tenha sido gravada.

Caso tenha mais dúvidas sobre o tema, confira aqui nossa política de troca e devoluções.

 

Posso devolver peças que já foram gravadas? 

Não, pois como nossos produtos são feitos sob encomenda para cada cliente, a Macchi não permite o cancelamento e a devolução de produtos personalizados (com gravação). Isso acontece, pois a partir do momento em que o cliente personaliza um produto com uma gravação, o mesmo passa a ser um produto feito exclusivamente para esse cliente, nos impedindo de revender, caso haja desistência da compra. 

Sendo assim, dada a natureza do serviço de gravação exclusiva, em todos os casos de pedidos com produtos personalizados, a Macchi reserva-se o direito de recusar cancelamentos e devoluções por arrependimento, uma vez que a personalização foi solicitada pelo próprio cliente a partir da confirmação da compra.   

A devolução de produtos personalizados somente será aceita se houver erro de gravação ou gravação divergente do que foi solicitada ou defeitos de fabricação. 

Caso tenha mais dúvidas sobre o tema, confira aqui nossa política de troca e devoluções.

 

Posso comprar uma única aliança? 

Sim. Todas as nossas peças em prata 950 são vendidas separadamente (por unidade). 

 

Como funciona o Macchi #FLASH?

O Macchi #FLASH é uma modalidade de entrega rápida. Selecionamos os modelos mais vendidos da Macchi e disponibilizamos esses modelos para envio em até 2 dias úteis após a confirmação do pagamento. Vale lembrar que vamos ENVIAR em até 2 dias úteis e que para você receber, terá também o prazo de entrega pelos Correios. As alianças do #FLASH não tem opção de gravação, é isso que faz com que possamos te enviar mais rápido. Se quiser, poderá nos enviar a(s) aliança(s) para fazermos a gravação. Seu único custo será dos fretes (de envio para nós e depois para reenviarmos a você). Por fim, é importante ressaltar: por limitações técnicas, o prazo de recebimento apresentado no site, ainda será o prazo padrão de 15 dias úteis, porém nós garantimos que iremos enviar em até 2 dias úteis! Lembrando que assim que seu pedido for enviado, você receberá o código de rastreio para acompanhar a entrega pelos Correios. 

 

As peças possuem garantia? 

Sim, todas as peças possuem garantia. Veja aqui mais detalhes sobre nossa garantia e sobre como cuidar da sua peça. 

 

As peças em prata ficam escuras?

Esse escurecimento da prata é chamado de oxidação e trata-se de uma reação química da prata quando entra em contato com outros elementos, formando uma camada escura na peça. A oxidação não se trata de um defeito e sim de algo natural e que pode acontecer com qualquer peça em prata. A notícia boa é que caso aconteça, é muito simples de limpar. Veja aqui mais detalhes sobre como cuidar da sua peça. 

 

As peças folheadas a ouro amarelo ou rosé ou banhadas a ródio negro podem perder a cor com o tempo? 

Sim, isso pode acontecer. O processo de folheação e banho é como se colocássemos uma "camada" de ouro / ródio na peça de prata. Isso significa que a folheação ou o banho podem sofrer desgaste natural, como o passar do tempo. Este é um processo normal e não um defeito. A velocidade com que isso acontece depende de como você cuida das suas joias, pois o suor, cloro, perfumes, produtos químicos e atrito podem impactar na durabilidade da folheação / banho. Nós oferecemos 30 dias de garantia da folheação ou banho das peças e cobrimos os custos dos reparos caso a folheação ou banho apresentem defeito dentro desse período. Veja aqui mais detalhes sobre nossa garantia e sobre como cuidar da sua peça. 

 

Como faço para descobrir o tamanho do meu aro? 

Para descobrir o tamanho do seu aro, clique aqui e orientaremos a tirar a medida para identificar o tamanho. 

 

Posso encomendar as alianças em ouro branco, amarelo ou rosé? 

Sim, além dos modelos em ouro que possuímos no nosso site, trabalhamos com peças sob encomenda. Se tiver interesse, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@macchi.com.br ou Whatsapp 11 93034-2099 e solicite seu orçamento. 

 

Posso montar um par com uma aliança de um modelo e outra de um modelo diferente?

Claro que sim, em todas as nossas alianças de prata 950! É só selecionar "quero uma unidade" e escolher montar o seu par. 

 

Se eu montar um par de alianças diferentes, ainda ganho o solitário de brinde? 

Sim! Independente do modelo, na compra de duas alianças em prata 950, você ganha o solitário de brinde, mas como o brinde não entra automaticamente no site, caso você compre um par de alianças separado, você poderá colocar nas informações do pedido (ao finalizar a sua compra) que gostaria de trocar as cordinhas de brinde (brinde que vem na compra de uma unidade) pelo anel solitário no tamanho "X" (seu tamanho). 

 

Qual o prazo para eu receber minha compra? 

Como nós produzimos as peças sob demanda, o seu pedido poderá levar até 15 dias úteis para ser enviado, mas faremos o melhor para que seja bem antes disso. Vale lembrar que dias úteis são apenas os dias da semana. Não contam finais de semana e nem feriados. 

 

Quais são os meios de pagamento que posso utilizar para pagar meu pedido? 

Atualmente oferecemos as opções de pagamento via Pix (que dá 5% de desconto) ou cartão de crédito em até 10x sem juros. 

 

Ainda ficou com alguma dúvida? 

Fale conosco pelo e-mail atendimento@macchi.com.br ou pelo Whatsapp: 11 93034-2099.