FRETE GRÁTIS para todo o Brasil durante maio | Aproveite a entrega expressa do Macchi #FLASH

A gente sabe que é difícil tirar as medidas do dedo em casa, sem os instrumentos ideais e sabemos também que essa dúvida pode trazer insegurança na hora de fazer a compra! Mas não se preocupe, estamos aqui pra te ajudar!

Nós temos algumas formas de medir, mas vamos dar destaque ao Medidor Macchi, que foi desenvolvido exclusivamente para facilitar a sua experiência de ao medir o aro.

- Você já possui algum anel que serve e quer descobrir o tamanho? Você vai precisar do anel e de um cartão (por exemplo cartão de crédito ou débito). IMPORTANTE: o medidor foi feito para o celular e não para o computador, hein? Vale ressaltar que a medição não traz 100% de precisão.

- Não tem nenhum anel para usar como referência? Aqui você baixa o nosso guia na versão para medir o dedo (sem anéis), lembrando que a medição não traz 100% de precisão.

- Você já possui algum anel que serve e sabe qual é o tamanho? Considere esse o seu número! As joalherias possuem um padrão com uma pequena margem de erro, portanto se você usa tamanho 16, por exemplo, muito provavelmente o nosso tamanho 16 irá servir também! 

- Você tem a possibilidade de ir até uma joalheria para tirar as medidas? Sabemos que não é super conveniente, mas atualmente, as medições "caseiras" ainda não oferecem a precisão necessária. Portanto se puder ir a uma joalheria, você terá maior chance de fazer o seu pedido com a numeração certa. 

Continua na dúvida? Não se preocupe, pois caso a aliança não servir, você poderá trocar! Veja aqui nossa política de troca. 

Vale ressaltar que as medições caseiras não apresentam 100% de precisão e que apesar de existir um padrão entre as joalherias brasileiras, há uma margem de diferença que pode acontecer ao medir com bastões e aneleiras diferentes. Isso acontece, pois há vários fabricantes dessas ferramentas, o que não garante o padrão 100% preciso e exato. Além disso, a cada número de anel, o diâmetro da peça muda cerca de 1mm, sendo assim, a diferença entre dois tamanhos é mínima e pode ser imperceptível em algumas situações. Por fim, muitas vezes nosso corpo incha e desincha por conta de diversas situações e nosso tamanho pode oscilar. Por conta de todos esses pontos acima, não nos responsabilizamos pelas medidas solicitadas pelos clientes.